NOTÍCIAS

13/03/2019

Coworking Be.Work abre as portas na Praça de Casa Forte

Com o charme da vista para o jardim assinado pelo paisagista Burle Marx, o coworking Be.Work será inaugurado no dia 11 de março em um casarão na Praça de Casa Forte. Nesta semana (desde segunda, dia 25), ele começa a funcionar em esquema de soft opening, com equipes do comercial e receptivo para receber os interessados. A casa tem 500 metros quadrados de área construída e conta com espaço para coworking e também com 15 salas privativas para empresas que queiram se instalar no local, somando 169 posições de trabalho. Além disso, será oferecida toda infraestrutura, como salas de reunião, internet, sala de call, serviço de secretariado, endereço para correspondência, espaço de convivência, cozinha compartilhada, bicicletário, banheiros com chuveiros, entre outros. No casarão ainda funcionará uma cafeteria.

Sob o comando dos sócios Newton Neto, Marcos Freire, Diego Gama e Marcelo Kramer, o Be.Work conta com a área compartilhada e as salas privativas, ambas entregues com toda a estrutura montada, inclusive de mobiliário, e com diferenciais. O coworking fica no andar térreo, tem 12 posições individuais de trabalho e cada uma conta com espaço maior do que a média padrão de outros coworkings, com 1,20 metro por pessoa. Além disso, empresas que desejam ocupar espaço no casarão também terão vez. São 15 salas privativas, que têm entre 4 e 12 posições de trabalho, tanto no andar térreo como no primeiro andar. “Temos as salas padrão e também as que chamamos de prime, que contam com jardim privativo ou varanda com vista para a Praça de Casa Forte”, explica o sócio Newton Neto. 

Como muitos espaços são compartilhados, o Be.Work terá um aplicativo para monitorar e fazer a gestão dessas áreas, para agendamento e reserva de salas de reunião, da sala de call, além de dar acesso a comunicados de eventos. “A nossa ideia é de trazer pessoas e empresas que se interliguem de alguma forma e fazer rodar a cadeia internamente, criar relacionamentos e gerar negócios dentro do próprio Be.Work. Para isso, também vamos promover eventos que traga resultados nesse processo”, detalha Newton Neto.