NOTÍCIAS

17/11/2020

Aliança Francesa Recife promove masterclass virtual sobre boas práticas na elaboração de teses de me

No dia 17 de novembro, às 17h, a Aliança Francesa Recife promove uma masterclass com o professor e doutor Luís Adriano Oliveira, com foco no tema "Dissertação de mestrado e tese de doutorado: guias de boas práticas". Voltado para estudantes que já estão cursando ou que ainda irão se candidatar para as titulações, o evento acontece via Zoom, ao vivo, com inscrições gratuitas para estudantes da Aliança Francesa e taxa de participação de R$20 para o público externo.

Professor catedrático desde 2000 no Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), Luís Adriano Oliveira realizou seu mestrado e doutorado na França. É, ainda, autor de diversas publicações científicas e supervisor de vários trabalhos de doutoramento e de mestrado em diversas áreas.

Em sua palestra, o docente abordará questões como elaboração e condução do processo de investigação de uma tese de doutorado ou dissertação de mestrado, equilíbrio entre investigação e vida pessoal, formatação do documento escrito que será submetido à prova, disseminação do resultado da investigação, além da ética e integridade no ambiente científico.

O evento será em português e, após a palestra, será aberto um momento para perguntas e debate entre os participantes. Os interessados podem realizar a inscrição através do link https://bit.ly/35gJ1Ch. Mais informações pelo e-mail recepcaoderby@af.rec.br ou Whatsapp (81) 99429-3622.