NOTÍCIAS

30/03/2020

Aulas virtuais de francês ajudam pessoas da melhor idade a superarem período de isolamento social

A turma sênior da Aliança Francesa Recife, com alunos acima de 50 anos, iniciou suas aulas na modalidade virtual. A mudança reflete a necessidade de adaptação neste momento de isolamento social visando barrar o avanço do Covid-19 (coronavírus) no Brasil e no mundo. 

Os encontros dos estudantes da “melhor idade”, que estão inseridos no grupo de risco da doença e que, por isso, devem evitar ao máximo sair de suas casas, estão acontecendo no ambiente virtual, semanalmente, com duas horas de conversação na língua francesa e troca de experiências. 

Segundo a diretora executiva da Aliança Francesa Recife, Amina Mazouza, as aulas de francês da turma sênior são elaboradas especialmente para o seu público-alvo, promovendo o ensino da língua através de debates de fatos da atualidade, músicas e conversação sobre o dia a dia de forma dinâmica, mas sem preocupação com provas. 

“Para eles, as aulas virtuais serão momentos importantes para ocuparem a cabeça neste momento difícil pelo qual estamos passando. Todos ficaram muito felizes em se reencontrarem, mesmo que pela tela”, disse a professora do grupo, Mariana Paes. Além da sênior, todas as demais turmas da Aliança Francesa Recife estão tendo aulas remotas, visando não prejudicar o andamento do calendário letivo.