NOTÍCIAS

16/04/2024

Evento gratuito vai mostrar possibilidades para quem seguir carreira em Engenharia de Software

Evento gratuito vai mostrar possibilidades para quem seguir carreira em Engenharia de Software

O que faz um engenheiro de software? Onde ele pode trabalhar e que habilidades deve ter? Essas e outras questões serão respondidas na próxima quarta-feira (dia 17) no Tech Talks - Decodificando a Carreira de Engenharia de Software. Promovido pela Jala University, o evento online será gratuito e ao vivo, às 19h, através do canal do Youtube da Jala. “Será um encontro para aproveitar a presença de especialistas e discutir os diversos campos de atuação do profissional de Engenharia de Software, para compreender melhor as demandas do mercado de trabalho e o caminho a ser percorrido na formação”, afirma a gerente nacional da Jala University, Tatiana Andrade.

O Tech Talks é um espaço de produção de conhecimento, para analisar tendências na área de Tecnologia e suas perspectivas. Entre os temas que serão debatidos estão as “Tendências e habilidades para o futuro da Engenharia de Software” e “O cenário atual do Mercado de desenvolvimento de software e os desafios em atender às suas exigências”. Durante o encontro, quatro palestrantes vão falar sobre a carreira de Engenharia de Software e tirar dúvidas dos participantes.

Participam da conversa o coordenador acadêmico da Jala Universtiy, Wandré Nunes Veloso (doutor em Bioinformática, com mais de 15 anos de experiência em docência e pesquisa) e o gerente Sênior da Jalasoft e tutor da Jala University, Jimmy Vargas Fernandez (engenheiro de Sistemas e de qualidade de software, graduado pela Universidad Mayor de San Simon, em Cochabamba, na Bolívia). Além deles, dois professores da Jala University também estarão no time: Rodrigo Moreira dos Santos é especialista em TI, gerente de projetos, com formação em Sistemas para internet; e Tatiana Pereira Filgueiras, que é engenheira de Computação, mestre em Engenharia de Automação e Sistemas.

De acordo com a gerente nacional da Jala University, a demanda por profissionais capacitados na área vem sendo intensificada desde a pandemia, com muitas oportunidades de emprego e remuneração acima da média. “O profissional precisa estar bem preparado e seguir se atualizando. Durante o Tech Talks, também vamos aproveitar o momento para fazer um overview sobre a metodologia, didática e as disciplinas da Jala University, bem como as aptidões a serem adquiridas”, explica Tatiana Andrade. O evento é gratuito, mas é necessário fazer uma inscrição através do link https://jala-u.info/3TXbDZu

SERVIÇO Tech Talks – Decodificando a Carreira de Engenharia de Software Evento online gratuito e ao vivo Dia 17 de abril às 19h pelo canal do Youtube da Jala University Inscrições pelo https://jala-u.info/3TXbDZu