NOTÍCIAS

13/11/2019

Ex-alunas de projeto social se reúnem para recordar suas histórias

Com o objetivo de proporcionar uma tarde de reencontros, partilhas de vida e resgate de memórias, cerca de 40 mulheres que foram atendidas pelo Educandário Santa Tereza, mantido pela Santa Casa de Misericórdia, se reunirão no próximo dia 19 de novembro, das 14h às 17h, no prédio histórico da Igreja de Santa Tereza, em Olinda, onde está localizado o educandário.  

Administrado pela Santa Casa de Misericórdia e pelas Irmãs Filhas de Caridade de São Vicente de Paulo, o Educandário Santa Tereza foi fundado em 1845 e funcionava inicialmente como orfanato para crianças do gênero feminino. Hoje, ele oferece educação complementar e atende meninas entre seis e 12 anos de idade, que se encontram em vulnerabilidade social. Essa também era a situação das mulheres que participarão do encontro e que têm depoimentos emocionantes para compartilhar. Durante a inscrição para o evento, muitas relataram suas experiências, como a primeira eucaristia e a influência que o educandário teve nas suas vidas, como acesso à educação complementar, aulas de informática, inglês, apoio nutricional, psicológico, odontológico e religioso. 

Construído por João Fernandes Vieira, um dos heróis da Restauração Pernambucana, o prédio foi o pagamento de uma promessa feita por João Fernandes para a Nossa Senhora do Desterro, para agradecer pela vitória sobre os holandeses, na Batalha do Monte das Tabocas, em Vitória de Santo Antão. Dentro dele, as meninas atendidas recebem orientação religiosa, oficinas de artes manuais, dança e canto, educação física, atendimento odontológico, dentre outros serviços. 

Serviço:

Educandário Santa Tereza

Endereço: Av. Olinda, 750 – Santa Tereza

Informações: (81) 3429.3686