NOTÍCIAS

03/07/2019

Loja Vazia do Shopping Patteo Olinda lança Campanha do Agasalho

Em parceria com a ONG Samaritanos, a Loja Vazia do Shopping Patteo Olinda lança, neste inverno, a Campanha do Agasalho, para incentivar a doação de artigos de vestuário para o frio, como casacos e meias, além de cobertores novos ou usados em bom estado que serão entregues para pessoas em situação de rua. Os itens podem ser entregues na Loja Vazia, localizada no piso L1, até o final de julho.

Os donativos serão distribuídos para a população carente através do grupo Samaritanos, uma associação beneficente sem fins lucrativos fundada em 2015 por jovens da Paróquia de Casa Forte, no Recife, com o intuito de levar assistência e dignidade aos moradores de rua. Entre as ações do projeto está a Ronda, realizada semanalmente nas quartas-feiras, e que percorre quase 20 bairros da Região Metropolitana, em oito rotas distintas, levando roupas, comida, atendimentos jurídicos e na área de saúde, mas sobretudo acolhimento e esperança para quase 300 pessoas por expedição.

Na Loja Vazia do Shopping Patteo Olinda, ao invés de sair com sacolas cheias, o consumidor deixa os produtos que vão vestir os manequins e preencher as prateleiras. A ideia é incentivar a prática da doação constante e o olhar para o próximo. A loja solidária faz parte do projeto Patteo Olinda Social, que promove periodicamente ações educativas e de responsabilidade socioambiental. 

Além dos agasalhos e cobertores, podem continuar sendo doados na Loja Vazia itens como roupas, sapatos, acessórios e produtos de higiene, novos ou usados. O espaço funciona de acordo com o horário do Shopping Patteo Olinda, que é de segunda a sábado, das 9h às 22h, e nos domingos e feriados das 12h às 21h.

Lojinha Samaritanos – A ONG Samaritanos também montou, na Loja Vazia, um espaço para comercialização dos seus produtos personalizados, que têm toda a renda revertida para as ações da instituição. Estão sendo vendidos itens como copos, bottons, adesivos, quadros decorativos, camisas, sandálias, entre outros. A Lojinha Samaritanos funciona aos sábados e domingos, no horário do shopping.