NOTÍCIAS

16/08/2022

Shopping Patteo Olinda recebe ação da Reecicle e do movimento Eletrônico Não é Lixo

Além da conscientização sobre a importância do descarte correto de lixo eletrônico, visitantes também poderão entregar equipamentos quebrados ou sem uso para reciclagem

O Brasil é o quinto maior produtor de lixo eletrônico no mundo, segundo a pesquisa “Resíduos Eletrônicos do Brasil - 2021”. E o descarte incorreto destes materiais, como se fossem lixo comum, traz sérios problemas ao meio ambiente e à saúde humana devido às substâncias químicas liberadas por essas peças. Para alertar a população sobre os perigos do descarte incorreto de lixo eletrônico, o Shopping Patteo Olinda recebe uma campanha de logística reversa de eletroeletrônicos realizada pela Reeecicle em parceria com o movimento Eletrônico Não é Lixo, da Green Eletron.

A ação visa a conscientização da população sobre o descarte ambientalmente correto de equipamentos e do compromisso social. Além disso, a campanha tem como objetivo disseminar a importância da economia circular, iniciativa que propõe que os resíduos sirvam de matéria-prima para a indústria e pretende desenvolver produtos tendo em mente um reaproveitamento que mantenha os materiais no ciclo produtivo.

Durante a ação no Shopping Patteo Olinda, que acontece no sábado (20), das 10h às 20h, e no domingo (21), das 12h às 18h, monitores da Reeecicle estarão distribuindo material informativo sobre o descarte correto de eletrônicos para os frequentadores e colaboradores do centro de compras. Já no stand montado no piso térreo, haverá uma exposição com materiais eletrônicos já coletados pela Reeecicle e que demonstra a evolução da tecnologia.

No local, os visitantes também poderão entregar seus resíduos eletroeletrônicos quebrados ou sem uso para reciclagem. Poderão ser descartados no local itens como celulares, tablets, notebooks, monitores, computadores, estabilizadores, impressoras, eletrodomésticos em geral, TVs e outros equipamentos eletrônicos.

O Shopping Patteo Olinda fica na Rua Carmelita Soares Muniz de Araújo, nº 225, em Casa Caiada.