NOTÍCIAS

10/05/2019

Shopping Patteo Olinda recebe ação educativa da campanha Maio Amarelo

O Shopping Patteo Olinda, mais uma vez, apoia a campanha Maio Amarelo, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a segurança e boas práticas no trânsito. Para marcar a campanha, o estacionamento subsolo do centro de comprar irá receber uma ação educativa com foco no uso correto das vagas prioritárias. Além disso, durante o mês de maio, a escultura de coração que é símbolo do Shopping Patteo Olinda, localizada na entrada principal do mall, estará iluminada de amarelo.

O uso de vagas prioritárias em estacionamentos para pessoas com deficiência ou idosos é um direito definido no Código de Trânsito Brasileiro. Para esclarecer sobre a importância do uso correto dessas vagas, técnicos da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-PE estarão sensibilizando os motoristas que frequentam o Shopping Patteo Olinda nos dias 18 e 19 de maio, das 12h às 14h. 

Cadeiras de rodas serão posicionadas em vagas comuns com frases de conscientização, como por exemplo: “é só um minutinho”, “volto já”; “vai ser rápido”, entre outras. Além disso, serão distribuídos panfletos de “multa moral”, que funcionam como uma alerta aos erros cometidos pelas pessoas que utilizam as vagas especiais de forma indevida. Também durante os dias 18 e 19 de maio, a Secretaria de Trânsito de Olinda, em parceria com o Detran-PE, estará no Shopping realizando a emissão de cartões de idosos e pessoas com deficiência para uso de vagas especiais.

O Shopping Patteo Olinda, localizado na Rua Carmelita Muniz de Araújo, nº 225, em Casa Caiada, funciona de segunda a sábado, das 09h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h.