Alunos do UNIFAVIP vencem seleção do ITEP com projeto de grife masculina

Com um projeto de grife de roupas masculinas, os alunos do UNIFAVIP, Guilherme Melo e Kaian Alves, venceram a categoria “Incubação Residente” no processo seletivo que o ITEP abriu em novembro deste ano. Agora, os estudantes de Design de Moda, Administração e Publicidade, respectivamente, vão receber as orientações e apoio necessário para colocar no mercado a marca Vitalino.
O projeto também conta com a aluna de Publicidade e Propaganda da AESO, Welluska Souza. Com o conceito de moda colaborativa, a ideia da Vitalino consiste em criar designs e inspirações para as peças a partir da intervenção do público, de forma que este se identifique com a cara da marca. Na prática, os sócios realizam intervenções artísticas e convidam o público a interagir. A partir dos resultados obtidos nasce o material criativo que gera ideias para estampas, cores e temas das coleções. O conceito de colaboração da marca é reflexo da sua geração, que está o tempo todo interagindo através, por exemplo, de redes sociais.
Eles, então, resolveram levar essa interligação para as ruas e para moda. “Em setembro, realizamos uma intervenção que unia luzes e fotografia em lightpainting. As fotografias resultantes viraram o material criativo da nossa coleção”, explica.